qual a melhor estratégia de marketing

Quando me perguntam sobre qual a melhor estratégia de marketing que uma empresa deve desenvolver e implementar para garantir bons resultados, sou categórico: a estratégia não deve ser a melhor, mas sim única. Deve criar um conceito sobre a marca e o produto, assim como buscar uma sintonia de relacionamento com diversos públicos de consumidores,…
As redes sociais transformaram de maneira definitiva a maneira como interagimos com o mundo, inclusive com o luto. As redes, que inicialmente tinham o propósito de, nessas situações, manter familiares e amigos informados rapidamente, tornaram-se uma ferramenta de mobilização, apoio e, consequentemente, uma nova maneira de lidar com o sentimento de perda. No Facebook, por…
Selfies e ostentação de policiais dividem agentes e especialistas Um policial segura o celular em uma mão enquanto exibe os músculos e aponta o revólver com a outra. Sua selfie em um perfil do Instagram se mistura a discursos motivacionais e imagens de violência contra pessoas detidas. As selfies, com fardas e armas, são enviadas por policiais,…
“Video killed the radio star” dizia a letra da canção dos anos 1980 que ilustrou o primeiro videoclipe exibido pela MTV nos Estados Unidos. Mais de trinta anos depois, a tecnologia e as plataformas mudaram, mas a lógica continua a mesma: os vídeos ganham cada vez mais espaço entre os usuários de redes sociais em…
Uma pergunta que sempre me vem à mente é porquê o mercado publicitário ignora tanto as disciplinas de estatística, inteligência de dados e algoritmos. São disciplinas muito importantes e que têm impacto direto na ascensão de um negócio. Muitos profissionais dessa área chegam até mesmo a torcer o nariz e afirmam que esse assunto cabe…
A rede americana CNN informou na última quarta-feira (21/10) que lançará uma rede de vídeos focada em mídias sociais. Chamada “Great Big Story”, a ferramenta promete oferecer mais do que “clickbaits vazios e vídeos de gatos”. Segundo a Reuters, as gravações não serão baseadas em notícias, mas em “histórias incríveis, não contadas e inspiradoras sobre…
Uma foto de um produto pode ser maravilhosa, mas não explica tudo. São necessárias várias fotos e um pouco de texto para explicar as vantagens de um produto. Um vídeo consegue explicar tudo sobre um produto e deixar você louco de vontade de comprar em questão de segundos! Não é a toa que o Facebook…
O São Paulo não tem um patrocínio máster de camisa desde agosto de 2014, quando a Semp Toshiba antecipou o rompimento do vínculo que rendia R$ 17 milhões anuais. Desde então, o clube não consegue ofertas interessantes para vender o principal espaço de publicidade do uniforme em um mercado que, a não ser por estatais,…
Foi-se o tempo em que os corretores de imóveis andavam com uma pasta embaixo do braço, com panfletos e espelhos de venda, e ficavam atrás das mesas atendendo telefonemas. Hoje, o corretor moderno conta com diversas ferramentas digitais para potencializar as vendas e sobretudo o relacionamento com o seu público. Redes sociais e aplicativos como…
Com um estilo divertido e voltado para o entretenimento, a fanpage da Cemig no Facebook adotou uma  linguagem mais informal e bem humorada, comumente utilizada nas redes sociais, e tem feito sucesso entre os usuários. Dessa forma, o perfil da Empresa aborda temas importantes como segurança com a rede elétrica, economia de energia e sustentabilidade, entre outros,…

Nenhum comentário:

Postar um comentário