Maudy T Pedrão – Entrevista Com Diversas Dicas Sobre SEO

 

Já troquei muitas ideias com o Maudy T Pedrão e alguns links. Tem um bom conhecimento sobre SEO e gosta de fazer testes. Nessa entrevista as dicas são simples e diretas ao assunto com uma linguagem fácil de entender.
Para quem esta começando e tem pouco capital para investir no blog ou até mesmo em cursos, no começo pega muitas dicas grátis na internet e hoje o Maudy T Pedrão vai ajudar nesse sentido.

Entrevista com Maudy T Pedrão
1 – Por favor, fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.
Sou Designer de formação e trabalho com TI desde 1996. Comecei criando websites e como instrutor de Tecnologia.
2 – Por onde se deve começar ou estudar sobre SEO local?
Primeiro procure adicionar sua empresa no Google Meu Negócio. Para aprender mais sobre o assunto, sugiro ler fontes seguras como o site oficial do Google.
3 – O que é SEO local?
É otimizar seu website com foco em atender seus clientes localizados mais próximos, via geolocalização. É fazer que este clientes te achem, via rede de pesquisa, usando termos que façam que seu website seja a melhor resposta localmente (bairro, CEP, etc…).
4 – Hoje temos um grande uso do termo “perto de min”. Como usar esse termo em um artigo?
Pode-se usar nos títulos, em tags H1, no corpo do texto dando destaque no negrito (bold) nos dois primeiros parágrafos e no último parágrafo do artigo. Uso a mesma técnica que para qualquer outro termo que queira ranquear.
5 – Como alguém pode conseguir as melhores posições com SEO local?
Criando seu perfil no Google Meu Negócio, no Google Sites, no Google Plus, com conteúdo focado em um termo regional que satisfaça uma busca com relevância.
6 – Como Melhorar o SEO de um negócio ou blog? Por onde começar?
Pergunta complicada para ser respondida em poucas palavras. Mas tudo parte em criar uma estratégia que tenha inbound marketing, investimento em branding (ads) e conteúdo útil e relevante para seu cliente.
Você deve começar com um website focado no ambiente mobile, com performance alta para smartphones, com conteúdo relevante para seu cliente, vídeos e por final; estude muito SEO nos vários canais no Youtube.
7 – Quais são os elementos chave do SEO On-Page e Off-page?
Em on page, eu citaria: site otimizado para smartphones, pesquisa de palavra-chave e conteúdo textual que atenda uma demanda significativa.
Em off page, o foco são backlinks (referências de outros sites) dos mais variados tipos de sites (blogs, web 2.0, fóruns etc…) e branding com um investimento em ads (Facebook, LinkedIn, etc…).
8 – O que é “Black Hat” SEO?
É quebrar regras de condutas para sair na frente no posicionamento usando ferramentas caríssimas e que se você for pego pelo Google, tchau site.
9 – Se o meu site classifica bem, ainda devo investir em SEO?
SEO não tem fim e limite. Você sempre terá uma página nova para ranquear.
10 – A experiência do usuário realmente serve como um fator de SEO?
Você voltaria para um site que demora mais de 15 segundos para aparecer no seu smartphone? Muita gente diz “não”. Cliente com este tipo de experiência vai pro seu concorrente na hora.
11 – Quais os critérios que se deve usar ao selecionar as palavras-chave?
Volume de pesquisa, semântica, sinônimos e palavras relacionadas.
12 – Por que HTTPS é importante? Influência no ranqueamento?
O mundo da web deve ser seguro. O Google espera do seu site que suas conexões sejam seguras e sendo assim, ele vai ter dar relevância numa pesquisa, se seu concorrente não tiver https.
13 – O que é autoridade de um domínio? Autoridade da página inicial é o mesmo para o restante do site/blog?
É um fator de SEO onde podemos avaliar a “qualidade” de um domínio. Este fator nos ajuda a quantificar o peso de um domínio e assim usar a nosso favor numa conquista de backlinks. A autoridade de uma página varia de acordo com a importância da mesma no conjunto do site.
Existem páginas iniciais que são de autoridade muito alta por conta do alto volume de backlinks para esta página. Mas isso não é um regra.
14 – Quão importante é a velocidade de carregamento de uma página?
Você espera quanto tempo para uma página surgir na sua tela? A maioria dos e-commerces brasileiros tem um tempo médio acima de 15 segundos, enquanto que a recomendação do Google é de 3 a 4 segundos.
15 – Uma página lenta e com poucas palavras que resolve o problema do usuário pode ficar nas primeiras posições?
Pode por conta da importância desta página. Se ela fosse da Apple, ninguém se importa em esperar a lentidão dela né? Mas e se esta página fosse da padaria da esquina? Ninguém esperaria.
16 – Você usa alguma ferramenta para automatização dos backlinks? Qual a sua opinião sobre essas ferramentas?
Sim. São ferramentas arriscadas e tudo pode dar errado. Use com parcimônia!
17 – Alguns dizem que SEO morreu e basta escrever que o Google entende. Qual a sua opinião?
Que estas pessoas devem usar o Bing ainda.
18 – Quais técnicas black hat você mais usa para posicionar?
Criação de backlinks via ferramentas.
19 – Um blog com todas as tecnologias atuais sem um bom conteúdo basta?
Você não teria tráfego orgânico sem um conteúdo relevante e útil. Tecnologia é uma parte do bolo.
20 – Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.
Estude TESTE MUITO! Não vá na onda de gurus que surgem do nada. Sua experiência pessoal não tem valor! Corra atrás de pessoas que engajam e que não ficam vendendo soluções milagrosas.
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