► Como Escrever Artigos Para Internet e Blogs [10 Passos]

 

Aprenda Como Escrever Artigos Para Internet e Blogs com as técnicas “Textmachine”. Você já pensou em ser redator profissional, trabalhar como freelancer, nas horas vagas ou em período integral? Sim, só não sabe como começar ou por onde?
Ou até mesmo quer escrever em seu próprio blog ou site para criar artigos épicos, únicos e memoráveis? E ainda economizar muito dinheiro com redatores frelancers no processo?
Como Escrever Artigos para Blogs?
Sua procura acabou neste blog! Hoje vou lhe mostrar um passo a passo básico para que entenda como funciona a escrita para web e também apresentar o método completo que eu utilizado para criar cada artigo em meus blogs. Confira as dicas…
Como Escrever um Bom Artigo para Blog em 10 Passos
A arte de escrever para a web, produzindo artigos agradáveis de consumir e chamativos é para poucos. Além do gosto pela escrita, exige-se habilidades específicas para construir um conteúdo textual de sucesso.
O que mais se espera de um conteúdo escrito é que ele produza resultados. Quais? Bem, isso depende do objetivo de quem planeja o conteúdo. E vamos ser sinceros: quando o planejamento é preciso, o resultado costuma impressionar o público.
O enorme desafio que temos em nosso país com produções textuais bate na trave da precisão. Portanto, a partir de agora você entender melhor como escrever um bom artigo para blog em 10 passos.
A Arte da Redação para Web…
As sugestões abaixo servem de inspiração para redatores de diversas habilidades. Então, a dica é preparar seu café com muito carinho e se sentar para ler os 10 passos que podem tornar você um profissional de redação online.
No final da leitura, sua inspiração talvez o leve para a frente do seu notebook para escrever artigos inspiradores.
Vamos começar?
1. Selecione boas referências
Nada pode ser tão decepcionante para um público leitor do que descobrir que um post o enganou de alguma forma.
Assim, antes mesmo de escrever sobre um assunto, especialmente algo envolvendo possíveis perdas pessoais, selecione as melhores referências possíveis.
Faça isso independente se suas fontes de informação são impressas ou digitais. Essa preocupação o colocará entre os melhores profissionais de conteúdo do país.
Dependendo da área de escrita, você poderá se posicionar entre os melhores conteudistas do mundo no assunto!
Portanto, não perca a chance de se tornar uma autoridade no que faz.
2. Leia com cuidado as referências
Para citar referências com propriedade você precisa lê-las com a máxima atenção possível.
Assim, abra mão de qualquer hábito que o desconcentre no momento de absorver as informações que usará como base para a escrita do seu blog post.
Caso contrário, a confusão, e não a precisão, tornarão o seu conteúdo um verdadeiro fracasso.
3. Selecione pontos úteis e relevantes
O que é útil serve a um objetivo; o que é relevante não apenas serve para um objetivo, mas resolve uma busca ou problema específico.
Imagine um imponente navio navegando em mar aberto. A utilidade do navio só se faz presente com a relevância do mar.
Assim, certifique-se de que seus textos sejam não apenas de conhecimento genérico, mas uma parte da solução dos problemas de quem o lê.
Sendo assim, selecione pontos úteis e também relevantes para abordar em seu conteúdo textual.
4. Use a palavra-chave com equilíbrio
Usar a palavra-chave de um Plano de SEO pode ser tornar uma tragédia quando ela é apenas repetida sem sentido algum durante a escrita de um conteúdo textual.
Portanto, certifique-se de qual é o objetivo do autor do projeto em relação à keywords (palavras-chave), mas aplique o Plano SEO com equilíbrio e bom senso.
Se forçar a barra, o leitor vai perceber e’ correr’ do seu conteúdo. Mostre empatia e naturalidade ao abordar palavras-chave que possuem uma forte relação semântica entre si.
5. Defina o título
A escolha do melhor título é fundamental. Um dos maiores nomes do marketing de conteúdo do país atualmente, Vitor Peçanha, que é co-fundador da Rock Content, sugere algo interessante:
“Crie pelos menos 10 títulos diferentes para cada blog post. Em geral, o primeiro não será usado. Mas servirá de base para a preparação dos melhores.”
6. Escolha os subtítulos
Os conteúdos mais amigáveis para os buscadores da internet usam os três primeiros tipos de títulos normalmente aceitos pelo WordPress:
Assim, invista tempo selecionando as melhores palavras para atrair os leitores ao consumo de cada fração do texto que preparou.
7. Desenvolva a introdução
Nesse ponto de sua escrita, poderá preparar as palavras iniciais do conteúdo com muito cuidado.
Uma das dicas mais atuais do atual mercado de marketing de conteúdo sugere que se aliste já na introdução do texto um breve resumo do que será abordado no restante do artigo.
Faça isso de forma bem resumida e chamativa, convidando o leitor a continuar consumindo seu conteúdo.
8. Produza parágrafos objetivos
Parágrafos muito grandes afugentam o leitor como uma fantasma. Portanto, não seja verboso usando palavras demais em seus parágrafos e ofuscando a compreensão do leitor.
Seja sucinto, assertivo e mantenha-se constante no uso de palavras conhecidas ao público para o qual você está escrevendo.
Isso aumenta as chances de conversão de um texto com uma ação desejada em sua conclusão (o famoso call-to-action).
9. Crie listas e use bullet points
Não somente para os buscadores, mas acima de tudo para os leitores, é muito importante criar listas dentro dos textos que você escreve.
A razão? O Google vai escanear com mais facilidade o seu conteúdo. Além disso, os leitores que consumirem o conteúdo do seu blog post farão isso com mais interesse.
Isso ocorre desde o momento de entrada numa página, onde normalmente as pessoas passam os olhos por cima de todo o texto antes de decidir se vale a pena lê-lo ou não.
Criar listas quebra blocos maiores de texto e torna mais objetiva a busca por soluções dos problemas que o leitor têm.
10. Prepare a conclusão e o call-to-action
Em geral, o que é dito por último é lembrado primeiro. Assim, dedique parte do seu tempo usando palavras bem selecionadas na conclusão do seu artigo para blog.
Não sacrifique o esforço em publicar um material rico com pressa para publicá-lo.
O texto que você acabou de ler sobre como escrever um bom artigo para blog em 10 passos mostrou que, para ser um bom conteudista, é preciso ser atento às necessidades do seu público.
Não abra mão de fazer boas pesquisas e de encontrar referências de peso para seus conteúdos.
Aplique os 10 passos que lhe damos para atingir bons resultados e publicar blog posts úteis, relevantes e chamativos em seu site. Os resultados de uma boa estratégia de marketing de conteúdo farão valer a pena toda a sua dedicação nesse sentido!
Conheça o Textmachine!
Conheça o Textmachine a solução criada por Victor Palandi para você aprender a escrever para web profissionalmente. Veja como funciona…
Pode ser também que você saiba escrever mas não tem a técnica de escrever para a web. Em meio a esse universo de blogs e redatores, é necessário ter um diferencial! É disso que se trata este incrível treinamento sobre escrita para internet.
Quer Escrever Seus Próprios Artigos em Seu Blog?
O Textmachine não é só para redatores profissionais, se você tem um blog e quer escrever seus próprios textos, o Textmachine do Victor Palandi também é para você, além de economizar na produção de conteúdo, você vai dar um toque pessoal nos seus blogs.
Como Escrever Para a Web?
Afinal, para escrever para a web, é necessário saber alguns macetezinhos, tais como: palavras chave, SEO. Algumas técnicas englobam a otimização de um artigo para que ele seja bem ranqueado nas pesquisas do Google. Mas não é só isso. O conteúdo deve ser bom, agregar valor para o leitor.
Hoje em dia, o redator profissional é bem requisitado. Quem sabe escrever artigos é bem valorizado pois nem todo dono de blogs sabe como escrevê-los, tendo que contratar um redator que dê vida a seu blog, fazendo textos relevantes para o seu público alvo.
Como Escrever Artigos Para Internet e Blogs?
Eu sempre gostei de escrever, sempre que precisei escrever em meus sites, emails ou até em contratos, minha escrita sempre foi boa, eu escrevia verdadeiras “bíblias” em minhas comunicações.
Mas eu queria mais, meus blogs tinham bastante conteúdo e estavam bem ranqueados nas pesquisas do Google, mas não convertiam bem em vendas, então comecei a contratar redatores profissionais como o Victor Palandi.
Mas, como falei, gosto de escrever, eu queria aprender a escrever como um verdadeiro redator profissional, foi ai que o Victor me ajudou…
Como Ser Um Redator Freelancer?
Para iniciar na profissão de redator freelancer, antes de tudo, é preciso gostar de escrever.
Muitos redatores web, como eu,  fizeram o curso TextMachine do Victor Palandi.
Nesse curso, o Victor explica com muita simplicidade e clareza, tudo o que você precisa saber para se dar bem como redator e ter sucesso.
Depois você poderá se cadastrar em sites de redatores web profissionais como o Workana ou o Fiverr e ganhar dinheiro escrevendo texto para internet.
E Pra Quem Tem Um Blog?
Se você tem um blog, sabe que, no mínimo, uma vez por semana, é preciso alimentá-lo com conteúdos. Deve mostrar , também, autoridade no seu nicho. Isso não acontece de uma hora para outra. Você vai construindo o seu nome.
E isso acontece de poucas maneiras. Uma delas é a qualidade do conteúdo que você disponibiliza nele: um texto original, relevante e que encante seus visitantes.

Como é o Curso TextMachine?
O TextMachine é o curso webwriting online mais vendido da atualidade, as técnicas de escrita para web são as mesmas que o Victor Palandi usa em seus textos e que o tornaram um redator de sucesso e uma das maiores autoridades neste setor.
O curso tem muitos tópicos. Acompanhe, a seguir, o que o Victor disponibiliza nas vídeo aulas:

O desenvolvimento e as técnicas de produção textual
Como otimizar o texto
Como fazer um ebook
O que é Copywriting
Métodos persuasivos
Como furar o bloqueio criativo
Como atingir o público alvo
Como agradar e fidelizar o seu leitor, usando as palavras certas
Como acelerar a produção dos textos
Como ganhar dinheiro como redator
Como ganhar mil reais no primeiro mês, como redator freelancer
Bônus
E muito mais…

Mais Alguns Detalhes Sobre o Curso
É um curso onde você aprenderá a arte de escrever, ser um redator profissional, como agir com relação ao cliente. O melhor de tudo é a maneira simples, clara e objetiva, como os tópicos são abordados.
O mais interessante e difícil de acreditar, é o preço: é quase simbólico. Eu o comprei em 2015 por 13 reais. Ouvi algumas pessoas dizerem que o preço havia sido aumentado, mas que continuava sendo irrisório.
 
Quem é o Victor Palandi?
O Victor está há vários anos no mercado. Começou a escrever como freelancer na adolescência e nunca parou. Sempre foi um empreendedor. Hoje tem suas empresas e nos ensina o caminho das pedras para que nós não tropecemos em algumas delas.
Conclusão: Textmachine Funciona?
Sim meu caro leitor! O Textmachine funciona de verdade, aliás, este artigo foi escrito 100% com as técnicas do Vitor Palandi!
Se você quer se profissionalizar como redator de sucesso ou aprender o “Estado da Arte” da escrita para web e alavancar seus blogs, uma boa dica é assistir às vídeo aulas desse curso. E sempre que tiver dúvidas, você pode recorrer a elas. O uso é cativo.
Vou deixar abaixo um link para você conhecer o trabalho do Victor Palandi e seu curso.
→ Conheça o Curso TextMachine

Além da óbvia necessidade de se entender Como Escrever Artigos Para Internet e Blogs, se você quer ter sucesso como redator profissional web, tem que aprender as técnicas de Copywriting que, em resumo, são as técnicas de escrita para convencer o leitor a tomar determinada atitude.
O Victor Palandi acaba de criar o portal Kopywriting, onde ele ensina absolutamente TUDO sobre copywriting e escrita persuasiva.
Conheça o portal Kopywriting, a única escola de copywriting para empreendedores no Brasil.
→ Clique aqui para conhecer O CURSO

 

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