O Curso Marketing Digital Avançado (CMDA) é inovador por sua metodologia: com mais de cem horas distribuídas em mais de 30 módulos, o aluno é capacitado às principais estratégias da atualidade. E seu o pioneirismo não para por aí. O CDMA desenvolveu o primeiro portal exclusivo de vagas marketing digital.
Com isso, tornou-se um provedor para empresas que busquem profissionais qualificados e, ainda, para profissionais de marketing digital, que poderão encontrar vagas focadas na área. Aos alunos do curso, outro benefício, a possibilidade de divulgar seu currículo no site. Assim, ser visto por empresas que sabem que lá estão profissionais qualificados.
Com ampla lista atualizada constantemente, é possível localizar chances em diversas regiões do Brasil. Além disso, pode-se filtrar na categoria desejada – estágio, freelance, integral ou meio-período –, bem como na localizoperação ou buscando por palavras-chave. O CMDA permite que as vagas sejam compartilhadas através de redes sociais e, com isso, amplie a visibilidade. Há também um campus para inserir comentários onde é possível linkar amigos e colegas, facilitando as indicações.
Portal de vagas do CMDA é facilitador para recolocoperação profissional
O objetivo do portal é ser altamente funcional para os profissionais de marketing digital. “Apresentamos uma rede exclusiva de chances”, resume Helton Magalhães, fundador da Academia Digital e professor do CMDA.
“O CMDA é pioneiro divulgar vagas de emprego para profissionais de marketing digital de todo Brasil. Além disso, o site possui outra seção com um banco de currículos de todos os alunos que realizarem o curso”, Helton Magalhães
Marketing Digital x Desemprego
A taxa de desemprego no Brasil é crescente. O terceiro trimestre de 2017 registrou 12,4%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 13 milhões de desempregados. Embora o índice seja menor do que o trimestre anterior (quando atingiu 13%), está acima do registrado no mesmo período do ano anterior, 0,6 % acima do apurado pelo Instituto (11,8% em 2016). Os dados vão de encontro com a economia brasileira que, há cerca de dois anos enfrenta recessão. O varejo físico, por exemplo, encolheu 10% nos últimos dois anos, de acordo com a medição IBGE.
Em contrapartida, o mercado digital apresenta constante acréscimo. Segundo o 36º Webshoppers, inteligência realizado pela Ebit – considerada referência no assunto, o primeiro semestre de 2017 registrou aumento de 3,9% no volume de pedidos, superando a expectativa da Ebit. Segundo dados coletados, o total de pedidos realizados foi de 50,3 milhões. De fato, o setor tem surpreendido e foi um dos poucos a andar na contramão da crise neste período. Em 2016, por exemplo, obteve expansão de 7,4%.
Número de pedidos no comércio eletrônico, segundo Ebit
Após um acréscimo nominal de 7,5% no primeiro semestre de 2017, a projeção da Ebit para o e-commerce brasileiro foi ajustada para 10%, atingindo um total de R$48,8 bilhões em vendas. A aposta é que o setor apresente acréscimo entre 12% e 15% no segundo semestre para atingir esta estimativa. Outro destaque para o setor, assim como já registrados nos anos anteriores, foi o avanço das vendas via dispositivos móveis. Ao destacar somente as vendas via dispositivos móveis, o aumento chegou a expressivos 35,9%, um share de 24,6% de todas as vendas do mercado. O que mais impressiona é o acréscimo de 56,2% de volume financeiro. Os números são do primeiro semestre de 2017.
Marketing Digital x Digital Commerce
A pesquisa do Ebit resume que no período de 2012 a 2016, o Digital Commerce apresentou acréscimo nominal de 88% com acréscimo médio anual de 17%. Nesse mesmo período o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro apresentou um recuo de 3,9%, mostrando o dinamismo e próximo. de acréscimo do comércio eletrônico nacional. Diante da quadro econômica e empregatícia brasileira, versus ao cenário digital, percebe-se a extensa gama de possibilidades que este mercado tem a oferecer.
A exemplo do fato de as empresas terem passado a enxergar a . da presença online, uma vez que seu consumidor lá está. assim sendo, há demanda por profissionais qualificados em marketing digital. ., engana-se quem pensa que só estar na internet basta. Para obter resultados positivos, é preciso inteligência e capacitoperação do mercado digital.
Marketing digital: dado que tão promissor?
A especialista em automoperação de marketing da Lead Lovers, e professora responsável pelo módulo de Automoperação De Marketing do CMDA, Ana Augusta resume que através do marketing digital as chances de impactar o público correto são maiores, uma vez que a segmentoperação, aproximoperação com a audiência e o baixo custo são fatores positivos e que fazem com que os anunciantes apostem no meio online. “Quem não é visto não é lembrado”, cita. “Atualmente, todo mundo está presente no universo digital. Por isso a importância de investir no marketing digital. As marcas têm que se mostrar para os usuários para que eles saibam de sua existência”, sintetiza.
Para Ana, o marketing continuará sendo essencial para o acréscimo de uma empresa. “Acredito que os investimentos para atrair o público continuarão ocorrendo, a escala dependerá do tamanho do negócio, mas não tem como fugir de uma campanha de marketing, mesmo que ela seja pequena”. todavia engana-se quem pensa que basta estar na internet para conquistar resultados expressivos. É necessário inteligência e capacitoperação para entender o universo online. “Através do CMDA, o aluno aprenderá como o marketing digital pode auxiliar no acréscimo do seu negócio e entenderá a sua relevância para se comunicar com o seu público-alvo.”
A gestora de marketing digital e professora responsável pelo Módulo E-mail Marketing do CMDA, Maria Carolina Bianchi de Avis concorda. “Profissionais precisam se atualizar sempre. O curso CMDA, como o próprio nome diz, é um curso altamente avançado que aborda todas as esferas do Marketing Digital. Depois de concluir o curso, os alunos se tornarão gestores de marketing digital preparados para qualquer tipo de desafio dentro da tecnologia. Isso nenhum curso trouxe até hoje.”
Marketing Digital x Hábito de consumo
Para Maria Carolina, o marketing digital chegou para revolucionar a comunicoperação e a tendência é só aumentar. “Os profissionais que não se atualizarem, infelizmente ficarão fora do mercado de trabalho”, prevê. “O futuro do marketing é agora: o marketing digital. Não consigo mais visualizar a comunicoperação e a publicidade com alguma operação fora do digital por muito tempo. O marketing foi reformulado e essa mudança é incrível.”
O acréscimo desse mercado, dá-se pelo aumento expressivo de brasileiro conectados. Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte revela que 57% dos entrevistados que possuem smartphones afirmam verificar seus aparelhos menos de cinco minutos após se levantar. Além disso o inteligência mostra que, em média, os usuários brasileiros de smartphones olham seus aparelhos 78 vezes por dia. Ainda de acordo com a Deloitte, oito em cada dez pessoas ouvidas no Brasil possuem smartphones (acréscimo de 176% em reloperação a 2013).
A constância do brasileiro na internet acaba por influenciar também suas compras no ambiente offline. É o que releva uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederoperação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais do país. Os dados mostram que 47% dos consumidores com acesso à internet costumam pesquisar online antes de concretizar uma compra em loja física. Os tipos de informações mais buscadas são os preços (30%), os detalhes e as características dos produtos ou serviços (12%) e a opinião de outros clientes (5%). Apenas 13% dos entrevistados compram em lojas físicas sem praticar qualquer consulta prévia no ambiente online.
Segundo inteligência da Deloitte, mulheres checam o smartphones em média, 89 vezes ao dia, enquanto os homens, 69
Quer conhecer as chances disponíveis em nosso portal? Acesse nossa sessão exclusiva Vagas Marketing Digital!
The post CMDA possui Primeiro Portal Exclusivo de Vagas Marketing Digital curso appeared first on Marketing Digital '' viver de internet ''.
https://pjo1.xyz/marketing/cmda-possui-primeiro-portal-exclusivo-de-vagas-marketing-digital-curso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário