5 tendências do marketing digital para 2018

 

As perspectivas de mercado apontam para um cenário econômico mais promissor para este ano que se inicia. Fator que estimula novos e já consagrados empreendedores a investirem nos negócios. Como já difundido, praticamente todos os gestores já sabem da relevância do marketing digital para impulsionar as organizações e conquistar mais clientes. Entretanto, as ferramentas e práticas do marketing digital estão em constante apur, ato,. As tendências de marketing digital para 2018 apontam para uma transform, ato, cada vez mais integrada e tecnológica. Evolução contínua que faz com que esse nicho de mercado cresça a cada dia devido a eficácia e resultados garantidos.
A professora do módulo de tecnologias de mídia digitail do CMDA,  Patrícia Ferreira Hartcopp, coloca que umas das tendências de marketing digital para 2018 não é mais comprar canais e sim comprar usuários. Além disso, as ferramentas visam falar com o cliente certo e no momento certo. “Quanto mais você conhecer o seu usuário, quanto mais você conhecer quem vai comprar o seu produto e ser serviço, mais eficaz será a sua campanha”, acrescenta Patricia.
Quando se fala em tendências de marketing digital é notável ter em mente que essas modificações são impulsionadas pelos consumidores. Estes, munidos de mais notícia e com novos hábitos de vida, exercem uma forte pressão nas empresas, que são estimuladas a inovar constantemente. Além disso, compete as marcas entregar sempre a melhor experiência de compra ao cliente, método esse que se inicia antes mesmo do comprador chegar à loja ou site da marca. Ao estudar tendências, é necessário estar ciente de que há mudanças mais brandas e megatendências. Enquanto algumas não ocasionam tantas mudanças, outras impactam significantemente o mercado como um todo.
1. Inteligência Artificial
Diferente dos filmes de ficção cientifica, nos quais as máquinas se rebelam contra a humanidade, a inteligência artificial estará cada vez mais presente nos métodos de inter, ato, das pessoas com as empresas. Essa vertente do marketing digital para 2018 deve ganhar força com as técnicas de machine learning e linguagem computacional. Ambas em continuo .. Basicamente, essas tecnologias se desenvolvem e aprendem continuamente, tornando-se mais naturais e auxiliando na personaliz, ato, das campanhas de marketing.
No marketing digital, já existem diversas empresas que fazem uso desses recursos para mediar atendimento ao cliente. Além disso, são excelentes apostas para auxiliar as pessoas nos métodos de compra. Quanto mais informações os softwares recebem, mais inteligentes e eficazes se tornam. Os gestores de marketing tendem a reduzir tempo com métodos mais operacionais, ficando livres para coordenar campanhas e monitorar dados.
2. Chatbots
Com certeza uma das maiores tecnologias que revolucionará o marketing digital em 2018 serão os chatbots. A professora do módulo de chatbots do CMDA, Andressa Maltaca, explicou que bots vem de robôs, quando chats remetem a mensagem. “então, chatbots nada mais é do que um software de conversas automatizadas, com elas é possível produzir conversas automatizadas entre a marca e o cliente”, resume Andressa.
A tendência dos chatbots vai de encontro com o resultado da pesquisa Take, na qual mais de 70% das pessoas preferem conversar por aplicativos de mensagens do que por outros meios. Essa mudança na forma como o consumidor interage com as marcas exerce uma pressão para que as empresas modernizem esse setor. Por meio de um chatbot, as empresas podem automatizar métodos e interações mais simples, direcionando o cliente até um atendente com um pré-atendimeno da demanda. Tornando, dessa forma, mais rápido e eficaz o método.
“Hoje em dia é comum as empresas terem muitas demandas ou reclamações dos clientes. Também é muito custosa ter que disponibilizar uma pessoa para atender cada uma dessas solicitações. Essa já é uma realidade, porque muitas marcas já estão usando os chatbots para facilitar esse atendimento com o consumidor. Os chatbots, além de facilitar a comunic, ato,, vai mostrar para o empresário um meio de entender um pouco mais as indispensabilidades dos clientes e entender exatamente o que ele quer da sua marca”, detalha a professora do CMDA.


Segundo Andressa, com Chatbot é possível produzir sequências dentro de uma plataforma e taguear cada cliente de acordo com seu nível de interesse

3. Marketing de conteúdo e Produção audiovisual
De acordo com um levantamento conduzido pela Smart Insights, com cerca de 850 profissionais de marketing, perguntado qual a tendência de marketing digital para 2018 que mais impactará a empresa, 20% apontaram o marketing de conteúdo como a mais notável. Essa estratégia, que visa levar conteúdo de qualidade para os consumidores, deve impactar a forma como as empresas nutrem seus potenciais leads. Tornando-os especialistas no segmento de interesse a auxiliando no método de conversão de vendas.
Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute, define o marketing de conteúdo como a maneira como uma marca cria, entrega e rege conteúdo original ou organizado para atrair e reter clientes, posicionando a marca como um especialista credível e, em última instância, motivando uma mudança de comportamento.
Alinhada com o marketing de conteúdo está a produção audiovisual, formato de mídia mais atrativo para as pessoas que navegam na internet. Segundo estimativa da Cisco, até 2020, 82% do tráfego da web será por meio de vídeos. Para os profissionais do marketing digital, a produção de conteúdo nesse formato auxilia no método de conhecimento e atr, ato, de clientes.
4. Plataformas conversacionais
Outra tendência do marketing digital para 2018 que os profissionais devem se atentar, são as plataformas conversacionais. Durante o RD Summit do ano passado, organizado pela Resultados Digitais, a maioria dos palestrantes abordou esse tópico. Basicamente, essa tecnologia consiste em dispositivos digitais comandados por voz, como a Siri, da Apple, Alexa, da Amazon e o Google Assistente, do Google.
Estima-se que, atualmente, cerca de 20% das pesquisas são mediadas por comandos vocais. Esse hábito alinhado com essas tecnologias fazem com que as empresas tenham que cogitar, em conteúdos e SEO otimizados para que, quando as pessoas fizerem uma pergunta, os resultados apontem para o material e a página dela.
 
5. Internet das Coisas e Geolocaliz, ato,
A internet das coisas (IoT) é uma das grandes tendências em tecnologia a nível mundial. O que não é diferente no marketing digital. De forma sucinta, ela diz consider, ato, a objetos conectados à internet, transmitindo dados e informações sobre diversas coisas. Em posse dessas métricas, empresas conseguem segmentar melhor o público e traçar estratégias eficazes e direcionadas as reais indispensabilidades do público-alvo. Esses sistemas, integrados com o machine learning e métodos automatizados representam um grande salto para o marketing digital em 2018. Dessa forma, os profissionais de marketing digital podem , levar os dados para melhorar as experiências de usuários e inovar na forma como interagem.
Ainda neste grupo, o marketing digital em 2018 deve cometer uso do marketing por geolocalioz, ato,. Essa tecnologia inovadora faz com que sistemas disponíveis em plataformas como o Google e o Facebook permitam que as marcas vinculem anúncios de acordo com a posição dos dispositivos móveis. Ou seja, assim que um consumidor é identificado próximo a um determinado negócio, o cliente recebe o disparo de um anúncio. Dessa forma, o poder de segment, ato, e alcance das empresas ganha um notável alinhado.

 

Visão de mercado do Marketing Digital para 2018
Devido a eficácia e as tendências de mercado dos últimos anos, o marketing digital se tornou uma indispensabilidade e não mais uma opção para as empresas se manterem competitivas. Uma das vertentes apontadas para este ano é que as pequenas empresas invistam cada vez mais nesse setor. Esse movimento deve gerar uma significativa demanda por profissionais capacitados em marketing digital. Além disso, uma das tendências para o marketing digital em 2018 é a figura do growth hacking. Afinal, em meio a tantas inovações tecnológicas e ferramentas que possibilitam uma infinidade de estratégias, as empresas necessitam de profissionais com expertise e visão. Dessa forma, o growth hacking é quem impulsiona a empresa, cria estratégias visionárias, detecta contratempos, propõe soluções inovadoras e encontra ensejos em meio a um infinito mar de possibilidades.
Mais eficaz do que conhecer as ferramentas e tendências do marketing digital para 2018 é aprender todas elas de forma prática e integrada. Diferencial este que só o Curso de Marketing Digital Avançado tem. Comece este ano investindo em sua carreira, conheça o CMDA agora mesmo!

 
The post 5 tendências do marketing digital para 2018 appeared first on Marketing Digital '' viver de internet ''.

https://pjo1.xyz/marketing/5-tendencias-do-marketing-digital-para-2018/

Nenhum comentário:

Postar um comentário